Aarão, Rei dos Lamanitas - Biografia das Escrituras | Intérprete Nefita

Aarão, Rei dos Lamanitas

Biografia das Escrituras


No ano de 331, durante as fases finais da guerra entre Nefitas e Lamanitas, Aarão, Rei dos Lamanitas, trouxe um exército de 44 mil contra Mórmon e seus 42 mil. Mormon venceu a batalha e fez com que Aarão fugisse (Mórmon 2:9). Por algum tempo, Mormon se regozijou na manifestação de arrependimento demonstrada por seus compatriotas. Sua alegria, entretanto, durou pouco porque os Nefitas não possuíam escárnio pelo pecado. "E eles não se chegavam a Jesus com coração quebrantado e espírito contrito. Amaldiçoavam, porém, a Deus e desejavam morrer. Não obstante, lutavam com a espada por sua vida. E aconteceu que a tristeza me voltou e vi que passado era o dia da graça para eles, tanto física como espiritualmente" (Mórmon 2:14-15) Isso ocorreu em torno do ano 345 D.C. No período de tepo seguinte, Mórmon e seu povo resistiu aos ataques dos Lamanitas. "não obstante, a força do Senhor não estava conosco; sim, fomos deixados a nossa própria mercê e o Espírito do Senhor não habitava em nós; portanto, nos tornamos fracos como nossos irmãos."(Mórmon 2:26)

Cerca de 10 anos depois, o Rei dos Lamanitas (evidentemente Aarão) enviou uma carta a Mórmon anunciando um eminente ataque (ver Mórmon 3:4). O que ocorreu em seguida foi uma carnificina sem precedente, que levou a batalha final no Monte Cumôra em 385 D.C. Aqueles Nefitas que fugiram para o exército de Aarão, como Morôni posteriormente relatou, "caíram, vítimas de sua espantosa brutalidade."(Morôni 9:17) Isso encerrou, portanto, as crônicas de guerras no Livro de Mórmon, uma confirmação da profecia de Leí, cerca de mil anos antes. (Ver 2 Néfi 1:9-10)

Referência

Book of Mormon Who's Who, A Comprehensive Guide to the People in The Book of Mormon. Ed Pinegar, Richard J. Allen. Para Adquirir o livro clique aqui.

© 2024 Intérprete Nefita. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas