Abinadom foi um dos sete transicionais mantenedores de registros entre a época de Jacó e o reinado do rei Benjamim (por volta de 130 aC). Sua posição nesta sequência pode ser vista nesta lista: Enos, Jarom, Ômni, Amaron, Quêmis, Abinadom e Amaléqui, que passou os registros para Benjamin. A contribuição de Abinadom para o registro consiste em apenas dois versículos.
Eis que eu, Abinadom, sou filho de Quêmis. E aconteceu que eu presenciei muitas guerras e contendas entre meu povo, os nefitas, e os lamanitas; e eu, com minha própria espada, tirei a vida de muitos dos lamanitas, em defesa de meus irmãos.
E eis que o registro deste povo está gravado em placas, guardadas pelos reis de geração em geração; e não conheço revelação alguma ou profecia que não tenha sido escrita; portanto, aquilo que é requerido está escrito. E com isto, concluo. (Omni 1: 10-11).
Referência
Book of Mormon Who's Who, A Comprehensive Guide to the People in The Book of Mormon. Ed Pinegar, Richard J. Allen. Para Adquirir o livro clique aqui.
© 2025 Intérprete Nefita. Todos os direitos reservados.